UM FILHO

Enviado por admin em sab, 03/04/2023 - 10:10
O cineasta francês Florian Zeller quando levou para as telas do cinema seu filme O PAI, queria mostrar a doença que pode acometer os idosos, principalmente na etapa final da vida. Já em seu novo filme UM FILHO, ele mostra um fantasma que muitos pais relutam em enxergar que é uma doença mental atingindo um filho.

O cineasta francês Florian Zeller quando levou para as telas do cinema seu filme O PAI, queria mostrar a doença que pode acometer os idosos, principalmente na etapa final da vida. Já em seu novo filme UM FILHO, ele mostra um fantasma que muitos pais relutam em enxergar que é uma doença mental atingindo um filho. A pandemia escancarou uma realidade, que serve para evidenciar o quanto a doença mental precisa ser encarada sem preconceito, sem vergonha e culpa. O filme mostra Peter (Hugh Jackson), que depois do divórcio e nesse novo relacionamento experimenta a sensação de um segundo filho. Já o primeiro filho é  o adolescente Theo (Max Godard), vive com a mãe Kate ( Laura Dearn) divorciada de Peter. Em decorrência de comportamentos estranhos de Theo, que abandona a escola e se isola cada vez mais, isso preocupa Kate. Nesse momento ela resolve pedir ajuda do ex-marido e os dois se mostram profundamente abalados e despreparados para lidar com uma situação que pode ter desdobramentos imprevisíveis. O filme é instigante, justamente pelo fato de que é baseado em fatos e situações que muitas famílias, pós-pandemia, passaram a lidar, por isso pode ser interpretado como terrivelmente brutal! O roteiro de Zeller, originalmente foi feito para o teatro, tendo sido apresentado em vários países, a transposição para a tela, tornou o filme ainda mais acessível para o grande público. UM FILHO, a nossa dica cinematográfica disponível na plataforma JustWatch.

foto: https://image.brigitte.de/13467382/t/3w/v45/w1440/r1.5/-/25--auf--the-father--folgt--the-son--mit-hugh-jackman---1-1---spoton-article-1037434.jpg